Projeto Hidro-Sanitário


Pode-se entender por instalações hidráulico-sanitárias prediais o conjunto de canalizações, aparelhos, conexões, peças especiais e acessórios destinados ao suprimento de água ou ao afastamento de águas servidas ou pluviais dos prédios, desde a ligação à rede pública de água até o retorno ao coletor público de esgotos ou o sistema individual de tratamento, e também o encaminhamento das águas pluviais a rede pluvial da rua ou demais sistemas que utilizem a água da chuva (reutilização, infiltração no solo, etc).

As instalações hidráulico-sanitárias prediais atendem pelo ao menos dois requisitos básicos:

Hidráulico: Fornecer água de qualidade apropriada, em quantidade suficiente e sob pressão adequada a todos os aparelhos.

Sanitário: Impedir o retorno de águas poluídas nas canalizações de alimentação dos aparelhos e a entrada de gases de esgotos, de roedores ou insetos nos prédios.

Outro aspecto importante a ser levado em consideração durante um projeto de instalações hidráulico-sanitárias prediais é sua relação com o projeto arquitetônico. Deve-se haver um perfeito entrosamento com as soluções arquitetônicas e estruturais.

Um projeto de instalações hidráulico-prediais deverá conter:

• Instalações de água fria

• Instalações de água quente

• Instalações de esgoto sanitário

• Instalações de águas pluviais

Os projetos hidráulicos são dimensionados de acordo com as necessidades do cliente, e adequados em sua perfeita otimização dentro das Normas Técnicas da ABNT.

Nossos projetos são executados com avançados sistemas de CAD/CAE que garantem absoluta precisão e confiabilidade.




Comments